A Ilusão de uma Falsa Espiritualidade na Índia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A evolução espiritual nos leva a uma maior capacidade de amar, de desejar o bem ao outro, de ter compaixão, ser mais consciente e etc.

Contrariamente a esse pensamento, lá na Índia, a alta espiritualidade é vista como o abandono do material, e muitas pessoas deixam sua vida, dão todo o seu dinheiro para a religião ou outra fonte e vão morar nas montanhas praticando a Yoga e o ascetismo.

Esse caminho, Sidarta Gautama, o Buda praticou, e chegou à conclusão que não levava a iluminação, então o abandonou.

Na Índia é muito bem vista a alta-espiritualidade, e muitos praticantes e gurus dedicam suas vidas a desenvolverem habilidades espirituais ou vão morar na natureza, longe do material para serem vistos como pessoas espiritualmente superiores, pessoas de alta elevação.

Uma pessoa que deseja o bem do outro, que quer o bem e não ver o sofrimento d outra pessoa não vai para o mato praticar Yoga e Ascetismo, mas fica com as pessoas onde podem ser uteis e fazer alguma coisa.

Pessoas com dons paranormais e que sacrifiquem uma vida na sociedade para viver no mato, não é algo elevado na grande maioria das vezes, mas é o desejo de serem vistos como destaques.

Esse é um comportamento inconsciente das pessoas, elas não percebem muitas vezes, ou percebem mas não veem mal nisso, que o desejo de se ver em um destaque ou status espiritual é uma coisa do ego.

Todo mundo tem ego, e dependo do que passamos na vida, principalmente um sentimento de inferioridade muito grande e inconsciente, nos leva a querer nos engrandecer, a sermos vistos e reconhecidos como algo importante, mas isso é um engano e pode tornar a vida muito ruim.

Felicidade não é superioridade, mas sim é bons sentimentos, e o amor é assim, sentimentos muito agradáveis.

O Budismo ensina que felicidade é quando nos dedicamos ao bem do outro.

Aqui no Ocidente, no Misticismo, Esoterismo e Espiritualismo em geral, já se combate esse pensamento de que fugir da sociedade e viver isolado, no meio do mato, não é algo elevado espiritualmente.

Existem pessoas que cometem o maior sacrifico, a fim de abdicarem sua vida e felicidade para ser reconhecido como alguém importante, elevado, e essa pessoa ainda acha que está fazendo o correto e o melhor, mas isso é culpa da cultura em que vivem.

Na Índia existe uma espiritualidade maravilhosa, mas tem esse lado muito ruim também, e existem gurus aproveitadores que incentivam a pessoa se desligar de todos os seus bens materiais, pegando-os todo para si mesmo, deixando as pessoas na pobreza e ainda vendendo livros e artigos para enriquecer mais ainda esse “mestre espiritual” ganancioso e despreocupado com o bem comum. Isso é exploração do ser humano.

A Índia valoriza muito o espiritual, e muitos acabam levando os seus egos para esse lado da vida.

Espiritualidade é amor, e em níveis mais altos é a simplicidade e humildade, não no sentido de pobreza, mas sim no sentido de não se importar com status ou ficar em evidencia espiritualmente.

Claro que existem fatores na vida, como o sentimento de inferioridade inconsciente, que fazem as pessoas buscarem a grandeza e superioridade.

Esse não é um caminho sadio e muito menos feliz.

Não importa os outros nos verem com status, quem gostar de nós verdadeiramente, não vai se importar se nós somos importantes, mas vai ter apreço por nós.

Sendo superiores aos outros, menos pessoas vão gostar da gente, pois para nós sermos melhores que elas, elas tem que ser inferiores.

Quando somos simples, as pessoas gostam da gente, pois não nos veem como inferiores.

Isso nos mostra como são as aparências do mundo.

Podemos aparentar grande evolução espiritual, mas podemos não ser assim de verdade.

Buscar o que é elevado realmente, é mais importante que seja feito com simplicidade e humildade, pois a recompensa não é o status, mas uma plenitude de sentimentos, que é uma espécie de paraíso. Isso é o Nirvana.

O mundo está cheio de aparências, mas o que é importante é a felicidade, por mais que o mundo inteiro insista que é a aparência que importa, isso não nos faz felizes, então não serve.

Priorizem a felicidade em suas vidas.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: